Férias em Veneza? Cidade italiana tem novas regras e taxas; confira

Por ANSA Brasil

Descubra Veneza em grupos pequenos! Novas regras limitam a 25 o número de pessoas em passeios turísticos pelos cartões postais.

Getty Images

Silêncio, por favor! Proibido microfones e alto-falantes em excursões pelo centro histórico e ilhas de Murano, Burano e Torcello.

Getty Images

Taxa de acesso em teste! Visitantes em "bate e volta" vão experimentar uma nova taxa no centro histórico de Veneza em 29 dias ao longo de 2024.

Getty Images/iStockphoto

Protegendo o Tesouro: Medidas inovadoras em 2024 visam preservar o patrimônio cultural e histórico de Veneza contra o turismo predatório.

Pierre Teyssot/AFP

Pioneirismo Veneziano! Teste mundial de taxa de acesso programado para 29 dias promete mudar a forma como lidamos com o turismo.

Antonio Bronic/Reuters

Prefeito Brugnaro: "Veneza está viva, mas precisa de ajuda". Limitações buscam aliviar aglomerações sazonais no centro histórico.

Manuel Silvestri/Reuters

Fragilidade preservada! Veneza busca equilibrar a vida da cidade mantendo seu charme e complexidade com novas regulamentações.

Andrea Pattaro/Vision/UOL

Adeus turismo predatório! Veneza trabalha para melhorar a qualidade de vida dos locais e visitantes.

Vicenzo Pinto/AFP Photo

Turistas, comportem-se! Residentes preocupados com hábitos inadequados, como urinar na rua e piqueniques em pontes.

WikiCommons

Veneza busca equilíbrio! Entre o turismo sustentável e a preservação da identidade cultural, a cidade se reinventa para o futuro.

Lucas Lima/UOL

Para mais informações, acesse Nossa.

Manuel Silvestri/Reuters
Publicado em 04 de janeiro de 2024.