Estes são os 10 maiores arranha-céus do mundo (e os 3 maiores do Brasil)

Por Nossa

Conheça os maiores arranha-céus do mundo, estruturas imponentes que fascinam e impressionam.

stockinasia/Getty Images

O gigantesco Burj Khalifa, com 828 metros de altura, domina o skyline de Dubai, oferecendo 163 andares de luxo e uma plataforma de observação.

1.jan.2024 / Reuters

O Merdeka 118, com 678,9 metros e 118 andares, é um marco em Kuala Lumpur, simbolizando a independência da Malásia

Divulgação

A Shanghai Tower, com 632 metros, destaca-se em Xanghai como o arranha-céu mais alto da China, com design único para enfrentar resistência do ar.

Divulgação

Makkah Royal Clock Tower - Meca, Arábia Saudita: Conhecida como Abraj Al-Bait Clock Tower, com 601 metros, esta torre abriga hotéis estratégicos para peregrinos em Meca e ostenta o maior relógio do mundo.

Unsplash/seefromthesky

Com 599,1 metros, o Ping An Finance Center, de 115 andares, é uma âncora no distrito financeiro de Shenzhen, na China

Divulgação/KPF

Lotte World Tower - Seul, Coreia do Sul: Com 554,5 metros, possui 123 andares e abriga escritórios, apartamentos, hotel, lojas e uma plataforma de observação.

SONGPA FIRE STATION/via REUTERS

Em Nova York, o One World Trade Center, com 541,3 metros, é um símbolo de resiliência após os ataques de 11 de setembro.

Unsplash/Lucas Franco

8. Guangzhou CTF Finance Centre - Guangzhou, China: Com 530 metros, este arranha-céu de 111 andares destaca-se em Guangzhou, incorporando elementos tradicionais de artesanato local.

stockinasia/Getty Images

9. Tianjin CTF Finance Centre - Tianjin, China: Com a mesma altura do Guangzhou CTF, este centro financeiro de 97 andares destaca-se por suas paredes de vidro curvo.

ximushushu/Getty Images

O China Zun Tower, com 527,7 metros, tem 109 andares e oito subsolos, sendo a maior estrutura de Pequim.

Wirestock/Getty Images

Os Mais Altos do Brasil: Em Balneário Camboriú, Santa Catarina, os três maiores prédios do Brasil se destacam, com alturas comparativamente modestas.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú

Com 290 metros, o One Tower é o edifício mais alto do Brasil, com 84 pavimentos e uma impressionante presença no horizonte.

Divulgação/FG Empreendimentos

Yachthouse by Pininfarina: Com 280,3 metros, este complexo de duas torres é um dos mais luxuosos da América do Sul, atraindo celebridades como Neymar e Luan Santana.

Reprodução/Wikipedia

A Boreal Tower, prevista para 2025, promete 241 metros de altura e apartamentos sofisticados, consolidando o status de Balneário Camboriú como um centro de arranha-céus no Brasil.

Divulgação/FG Empreendimentos

Para mais informações, acesse Nossa.

Getty Images
Publicado em 24 de janeiro de 2024.