Receitas

Drinques sem álcool: receitas para bebericar sem se preocupar

Os coquetéis sem álcool, também chamados de mocktails, estão conquistando cada vez mais espaço, seja por questões de saúde ou por escolha -- afinal, quem gosta de acordar no dia seguinte com dor de cabeça? Veja cinco receitas que dispensam destilados e fermentados alcóolicos, mas mantém o sabor no copo.
Getty Images/Westend61

Kalí zoi

Servido num copo baixo, o drinque engana pela aparência: as borbulhas exibidas no topo não são de espumante, mas de limoneto. Limão e maçã verde dão notas cítricas aos goles sem moderação.
Divulgação

Coquetel de frutas

Trata-se de um clássico que figura há anos em menus tradicionais. Leite condensado dá o corpo para a mistura de frutas, que aqui inclui abacaxi, caju, goiaba e maracujá. Como todo açúcar não é pouco, vai também xarope de groselha.
Tadeu Brunelli

Dark angel

Fácil, fácil, o coquetel é uma mistura de purê de mirtilo (comprado pronto), água com gás e sucos de limão e gengibre. Para ficar com cara de bar, coloque um limão desidratado ou fresco na bordinha do copo alto.
Artur Bragança

Tropical ginger

Separe a taça de vinho e quatro frutas: abacaxi, uva, morango e caju. Depois de macerar e bater com gelo, é só completar com tônica de gengibre. É refrescante, docinho e picante de leve.
Divulgação

Troppo Giallo

A mistura de purê de pêssego, extrato de gengibre e ginger ale promete impressionar os convidados. Se quiser ousar, adicione 5 mililitros da salmoura de azeitona. "O 'salgadinho' irá ressaltar levemente o dulçor e a picância", diz Vini Lopes, bartender do Taberna São Conrado.
Divulgação