Dia dos Namorados

Sugestões de pratos fáceis para fazer a dois e comemorar

Sem ideia do que fazer para o Dia dos Namorados? Em mais um ano de pandemia, o jeito para quem não quer sair de casa nem pedir delivery é partir para a cozinha. Confira inspirações para preparar no café da manhã, almoço ou jantar.
Klaus Vedfelt/Getty

Café da manhã

Boy Anupong/Getty Images

Panqueca

Úmida, fofinha e rápida de fazer: é impossível resistir a essa receita, que ainda pode ser finalizada com manteiga e mel.
Getty Images

Cappuccino

Fazer a bebida em casa é possível. Entenda como usar o que já tem por aí para impressionar o companheiro logo ao acordar.
Getty Images

Almoço

Klaus Vedfelt/Getty

Risoto

Arroz cremosinho é um clássico para fazer a dois. Um pouquinho de vinho entra no preparo, de linguiça e alho-poró, e o restante da garrafa nas taças do brinde.
Super Tosca

Ceviche

Mais fácil do que grelhar um peixe é servi-lo cru mesmo. Com coentro, pimenta, suco de limão e gengibre, sabor não vai faltar.
Getty Images/iStockphoto

Torta de limão

Vai uma sobremesa? A base é de biscoito de maisena e o recheio uma mistura de leite condensado, gemas e, é claro, limão. Se quiser dar mais charme monte porções individuais.
Maryna Terletska/Getty Images

Jantar

Victor Dyomin/Getty Images

Brusqueta

Elegante e rápida, essa entradinha demora dez minutos. Basta tostar o pão e preparar a cobertura, de tomate, manjericão e mussarela de búfala.
Vladimir Mironov/Getty Images/iStockphoto

Penne ao pesto

Cozinhar uma massa pronta e incrementá-la com pesto caseiro é uma sugestão leve para encantar o mozão sem perder tempo na cozinha.
Marcos Campos

Merengue

Bata o creme de leite fresco e misture a morangos e suspiros na hora de servir. De tão fácil, dá para fazer na hora.
Ana Oehler/Divulgação

Gostou?

Salve as receitas para preparar uma grande refeição numa data especial. Não se esqueça de tirar fotos e marcar @nossa_uol nas redes sociais =)
Ronnie Kaufman/Getty Images