Dia das Mães

Receitas fáceis para fazer para a sua mãe

Além das flores

Que tal dar um agrado diferente para a sua mãe neste ano? Selecionamos entradas, petiscos, pratos principais, sobremesas e drinques para presenteá-la com um almoço cheio de dedicação e sabores.
Ariel Skelley/Getty Images

Entradas e petiscos

Veronica Dimova/Getty Images/RooM RF

Caponata

A compota faz boa companhia para pães e torradas e é fácil de fazer: os ingredientes primeiro assam no forno para depois mergulharem em azeite.
Divulgação

Palitos de mussarela

Quinze minutos é o tempo necessário para preparar deliciosos e práticos palitinhos de mussarela. Sirva com o molho que ela mais gosta, de guacamole a ketchup.
Divulgação

Quiche

Se quiser impressionar, aposte nessa quiche caprese, que mistura os sabores de manjericão, queijo e tomate. São muitos processos, mas nada complicado.
Divulgação

Pratos

Compassionate Eye Foundation/Gar/Getty Images

Marcarrão com atum

Dá para até chamar de "linguine al tonno" para ficar mais chique, mas a verdade é que o preparo é "baba" e leva 30 minutos. Tomates frescos e tempero bem equilibrado vão fazer do prato simples uma ótima refeição.
Keiny Andrade/UOL

Frango com cerveja

Coxa e sobrecoxa marinadas e assadas são muito fáceis e deliciosa. O segredo está em deixar temperado de um dia para o outro e em esperar o frango ficar douradinho dentro do forno.
Getty Images/iStockphoto

Quibe assado

Sem dificuldades, a receita é preparada na assadeira e levada ao forno. Na hora de servir, cada convidado pega uma parte direto da travessa.
Bruno Netto/Getty Images/iStockphoto

Coulibiac de salmão

Trata-se de um folhado do peixe com creme de ricota e espinafre. Siga o passo a passo certinho para garantir que ele será a estrela da comemoração.
Felipe Caputo

Sobremesas

The Picture Pantry/Getty Images/Alloy

Merengue

São só 15 minutinhos para bater o creme de leite até ponto de chantilly e incrementar com suspiro quebrado e morango. Fica lindo!
Ana Oehler/Divulgação

Folhado de chocolate

A massa folhada trançada impressiona e deixa o doce com cara de difícil. Mas a verdade é que leva só dois ingredientes e demora 30 minutos.
Erik Douglas Martins

Um brinde às mães!

Aprenda coquetéis simples de preparar e deliciosos de tomar.
Marianna Massey/Getty Images

Saquê tonic

O drinque, bem aromático, é montado direto na taça. Basta seguir as dosagens sugeridas e aproveitar com a sua mãe.
Richard Cheles

Caipirinha

Refrescante e democrática, é a bebida mais querida do Brasil. Em vídeo, Irina Cordeiro ensina versão com um docinho extra de rapadura.
Mariana Pekin/UOL