Atração no Ceará

Toboágua musical é o novo brinquedo do Beach Park

Por Eduardo Vessoni

No último final de semana, foi lançado o mais novo brinquedo do Acqua Park, parque aquático no complexo Beach Park, em Aquiraz, no Ceará: o Tobomusik.
Eduardo Vessoni/UOL
Criada em parceria com o DJ Alok, a atração é considerada o primeiro toboágua musical da América Latina.
Eduardo Vessoni/UOL
O brinquedo de nível moderado de adrenalina é um percurso de três circuitos, de 104 a 114 metros de comprimento, em que o visitante escorrega de bruços sobre um tapete, a 13 metros de altura.
Eduardo Vessoni/UOL
Durante a descida de cerca de 22 segundos, uma playlist criada pelo DJ Alok é tocada no interior do brinquedo com músicas mixadas, exclusivamente, para cada um dos três circuitos.
Eduardo Vessoni/UOL
A experiência se completa com os efeitos visuais criados com desenhos coloridos e translúcidos que parecem em movimento no interior dos tubos de 82 centímetros de diâmetro por onde o visitante escorrega.
Eduardo Vessoni/UOL
Na plataforma de acesso ao brinquedo, a experiência musical começa embalada por um jogo de luzes e por outra playlist também criada por Alok para fazer o esquenta para quem aguarda a vez de escorregar.
Eduardo Vessoni/UOL

"A tecnologia sempre foi minha aliada no meu trabalho. Então fiquei imaginando como eu gostaria de descer em um toboágua"

Alok,
DJ e produtor
Eduardo Vessoni/UOL
O brinquedo foi trazido da Turquia e é considerado a terceira geração de toboáguas no mundo.
Divulgação
Publicado em 13 de dezembro de 2021.

Reportagem
Eduardo Vessoni, em colaboração para Nossa

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa