Moda

Colar de miçangas conquista os homens como o acessório da vez

Por Gustavo Frank

Acima delas, só elas

Enquanto as joias voltam como uma das principais tendências para acessórios masculinos, como o colar de pérolas, as miçangas marcam o retorno dos anos 1990 e 2000 como o item "it" do momento.
Reprodução/Instagram/@siga.ey

Quem está usando?

O cantor canadense Shawn Mendes é uma das celebridades que já mostrou ser adepta da peça - em uma versão mais sofisticada.
Getty Images

A$AP Rocky

O rapper, considerado um dos artistas mais estilosos, também é adepto dos colares. Ele, por sua vez, aposta na versão mais clássica e popular nas ruas e nas redes sociais, que trazem as pedras em versões mais divertidas.
Reprodução/Instagram

Harry Styles

Depois de popularizar os colares de pérolas, o cantor britânico apareceu com uma peça de miçangas para o clipe da música "Golden".
Reprodução/Instagram

Onde encontrar?

Embora não seja um acessório muito difícil de fazer na própria casa, com um elástico e bijouterias, algumas lojas brasileiras têm apostado nessa tendência para atrair a clientela masculina.
Reprodução/Shein

@siga.ey

De Olinda, em Pernambuco, a loja oferece produtos com uma média de preço de R$ 20, em diferentes opções.
Reprodução/Instagram/@siga.ey

@queeridajoias

Focada para o público LGBTQIA+, nesse @ é possível encontrar esses colares com frases divertidas, como a da foto, além dos acessórios mais clássicos.
Reprodução/Instagram

@retropy_

A marca carioca de roupas, além de investir no clima praiano para suas peças, também disponibiliza entre os seus produtos o colar com as miçangas arredondadas.
Reprodução/Retropy

@sheinbrasil_

A lista de produtos oferecida pela Shein, que entrega para o Brasil, é grande e as miçangas não ficam de fora.
Reprodução/Shein