Comida é afeto

Cinco bolos com cara de "vó" para comer com um cafezinho

Imagine o aroma de um bolo saindo do forno se mesclando ao de um café fresquinho. Essa memória afetiva, capaz de deixar o coração quentinho, pode ser reproduzida em casa com as receitas a seguir.
Getty Images

Milho

Feito com milho em lata, a receita esbanja praticidade: é só bater todos os ingredientes no liquidificador. Pedacinhos de goiabada que são colocados na massa dão charme. Assista o passo a passo com a chef Irina Cordeiro.
Nossa/UOL

Fubá

Presente no caderno de receitas da maioria das avós, o bolo feito de fubá, farinha fina elaborada a partir do milho, tem uma consistência única que dá vontade de comer fatias e mais fatias.
Getty Images/iStockphoto

Banana

Um pouco mais elaborado, o bolo de banana recebe no topo um doce de leite feito do zero. Tem coisa mais de avó do que isso?
Joyce Galvão

Cenoura

Esse tem cara de avó que quer agradar os netinhos. Enquanto o bolo de cenoura vai pro forno, dá para levar ao fogão leite condensado, chocolate e manteiga para garantir a cobertura.
Divulgação

Chocolate

O sempre bem-vindo bolo de chocolate não poderia ficar de fora dessa. Reserve 40 minutos para seguir as etapas e deixar o café da tarde docinho e cheio de afeto.
Rebeca Mello/Getty Images

Escolheu seu favorito? Agora é só passar o café e chamar a família.

Getty Images