Uma casa ficou conhecida como a "mais isolada do mundo" após uma foto viralizar na internet.
A casa fica na ilha de Elliðaey, parte do arquipélago Vestmannaeyjar, no Sul da Islândia. A residência fica no alto de um rochedo, de 4,5 quilômetros quadrados.
A ilha foi ocupada por cerca de 300 anos. Cinco famílias que ali moravam viviam da pesca, da caça ao papagaio-do-mar e da criação de gado.
Bruce Yuanyue Bi/Getty Images
Na década de 1930, os últimos moradores deixaram a ilha. A saída deles ocorreu por conta do isolamento do local e ao clima rigoroso.
O chalé foi construído em 1953 pela Associação de Caça de Elliðaey, como uma base para caçar papagaios-do-mar. A casa servia de base para o grupo nas atividades na ilha.
A propriedade não possui eletricidade, água encanada e esgoto tratado. No entanto, possui uma sauna, alimentada por um sistema natural de captação de água da chuva.
Bruce Yuanyue Bi/Getty Images
A casa fica em uma reserva natural e área protegida. As empresas de turismo oferecem passeios de um dia a Elliðaey para turistas que desejam explorar seu ambiente natural.
O interior da residência é modesto, com paredes de madeira. A casa dispõe ainda de um deck, onde os visitantes podem apreciar a vista - e, quem sabe, fazer um churrasco.
Bruce Yuanyue Bi/Getty Images
Youtubers e influencers visitaram a casa desde que a história veio à tona.
demerzel21/Getty Images/iStockphoto
Boatos rondam a história da casa. Um deles dizia que um bilionário a teria construído para se refugiar no caso da humanidade se transformar em uma horda de zumbis.
P_L_photography/Getty Images/iStockphoto
Outra teoria popular - e que mais tarde foi desmascarada - defendia que o governo islandês havia doado a ilha à cantora Björk.
Bruce Yuanyue Bi/Getty Images