De cerveja, milho, café e mais

Oito receitas de brigadeiro para testar novos sabores

O brigadeiro clássico é a paixão nacional. Genuinamente brasileira, a mistura de leite condensado, chocolate em pó, manteiga e granulado não pode faltar nas festas. Mas que tal incluir novas versões no menu? Confira a seguir 8 receitas diferentes do docinho.
Getty Images

Brigadeiro de cerveja

Vai um docinho na happy hour? A cerveja pilsen puro malte dá o sabor especial ao brigadeiro e faz par perfeito com o chocolate (usado em menor quantidade do que na receita clássica).
Leonardo Soares/UOL

Brigadeiro de milho verde

Muito fácil de fazer (nem precisa descascar o milho, basta usar o de latinha), ele tem grandes chances de entrar na sua lista de sobremesas preferidas. O coco ralado dá o arremate na hora de enrolar.
Marcelo Resende/UOL

Brigadeiro de manjar

A união de dois clássicos. O leite de coco e as ameixas picadinhas trazem o sabor do manjar em forma de brigadeiro, envolto em coco ralado.
Leonardo Soares/UOL

Brigadeiro de pistache

É um dos doces mais disputados nas principais docerias. O pistache trituradinho vai na massa, agregando sabor e o colorido esverdeado, e pedaços mais graúdos fazem a decoração perfeita e garantem o "croc" na mordida.
Leonardo Soares/UOL

Brigadeiro de café

Os aficionados pela bebida vão amar essa receita preparada com café solúvel. Para enrolar os docinhos, duas opções: o granulado tradicional ou o chocolate em pó.
Divulgação/ MF Press Global

Brigadeiro de abóbora

A abóbora cozida com canela em pau dá aquele gostinho de doce de compota ao brigadeiro - além de uma cor alaranjada que vai encantar as crianças.
Leonardo Santos/UOL

Brigatorrone

Boa opção para as festas de fim de ano! Sobrou torrone da ceia? Ele é o recheio deste brigadeiro mais refinado, que inclui lascas de amêndoas e chocolate branco na receita.
Leonardo Soares/UOL

Brigadeiro de queijo com coco queimado

O sabor pronunciado do parmesão e do coco queimado fazem o contraponto ao dulçor do leite condensado nesta receita para quem gosta de experimentar combinações inusitadas.
Leonardo Soares/UOL