Moda

Bralette: este modelo de lingerie está mais popular do que nunca na moda

Por Gustavo Frank

Bralette

O que é essa peça? A lingerie "bralette" é uma peça que não tem qualquer tipo de estrutura rígida, mesmo assim confere a sustentação dos seios, feita por meio da costura e do tecido.
Getty Images

Sucesso no mercado

A peça é uma das queridinhas de 2021. O modelo jeans da Prada, como utilizada na foto pela modelo Emily Ratajkowski, figurou no 3º lugar entre as mais pesquisadas em todo o mundo, de acordo com a varejista Lyst. A peça está à venda por R$ 4 mil.
Getty Images

Street style

Com o retorno das Semanas de Moda na Europa, pudemos ser apresentados a o que está bombando nas ruas. O bralette não ficou de fora, mas com um detalhe em especial: combinado com blazer.
Getty Images

Alfaiataria moderna

A tendência acompanha a evolução da alfaiataria. Uma das ideias é criar um contraste entre o social, característico dessas peças, com algo mais informal -- e, sobretudo, confortável.
Getty Images

Cores e modelos

Além da versão jeans e das mais clássicas, similares aos tops usados pelo público feminino na academia, essas peças têm uma gama de variedades: desde as versões mais sexys, com o uso de renda, até as cores mais vibrantes.
Getty Images

Inspirações

Veja a seguir possíveis combinações para aderir ao bralette no look casual.
Getty Images

Comfy

Uma das dicas é apostar em peças mais largas ao corpo, na pegada do oversized. Enquanto o bralette define a silhueta do busto, essas outras camadas podem compor um equilíbrio no look.
Getty Images

Base para ir além

Os bralettes mais básicos, que você pode já até ter em casa, podem servir como uma base mais neutra para um look elaborado com outras peças, como as jaquetas mais volumosas.
Getty Images

Blazer e cintura alta

Como já antecipamos, o blazer é a sobreposição do momento à peça. Ideal para os dias mais quentes, como para o verão já próximo, uma possível combinação é usar com uma calça de alfaiataria de cintura alta.
Getty Images

Macacão

Sabe aquele macacão ou jardineira aposentado no seu guarda-roupa? Junto com o bralette, ele pode ganhar vida nova.
Getty Images
Já escolheu o seu favorito?

Agora é só colocar o look pra jogo.

Getty Images
Publicado em 30 de outubro de 2021.

Reportagem
Gustavo Frank

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa