Moda masculina de inverno

As jaquetas e casacos mais diferentes da temporada

Por Aline Fava


Nossa selecionou jaquetas e casacos que se destacaram na Semana de Moda de Paris por sua modelagem, estampa ou construção e trouxeram um respiro no feed de notícias com momentos de inspiração e sonho através da moda.
Divulgação

Louis Vuitton

Com confinamentos e lockdowns rigorosos, as viagens podem estar suspensas, mas a puffer jacket 3D arquitetônica criada por Virgil Abloh em sua sexta coleção para a grife francesa reuniu pontos turísticos de Paris como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame.
Getty Images for ABA
Já em outro modelo, a Louis Vuitton apresenta arranha-céus de cidades como Nova York e Chicago, cidade natal de Abloh. O designer, que também comanda a Off-White, sua marca de streetwear de luxo, é formado em arquitetura pelo Illinois Institute of Technology.
Getty Images for ABA

Undercover

A marca comandada por Jun Takahashi apostou em uma série de jaquetas e casacos com as mochilas icônicas da Eastpak acopladas na parte das costas.
Divulgação
A grife apresentou também uma colaboração com o pintor sueco Markus Akesson, que reproduz tecidos de forma brilhante em suas telas, e teve suas pinturas realistas estampadas em parkas e jaquetas acolchoadas.
Divulgação

Prada

A 1ª coleção de roupas masculinas co-criativamente dirigidas por Miuccia Prada e Raf Simons trouxe bolsinhas tipo porta-moedas nos modelos bomber oversized.
Divulgação

GmbH

O coletivo fashion que nasceu nas pistas de dança dos clubs de Berlim propôs um novo estilo para peças clássicas da alfaiataria masculina.
Reprodução/Instagram
Seja com blusas de gola alta por baixo ou como um decote, a estrutura ombro a ombro marcou presença em vários momentos do desfile que foi inspirado em um filme de ficção científica de Rainer Werner Fassbinder dos anos 1970.
Reprodução/Instagram

Kolor

Em uma moda que conversa com o momento e com o movimento upcycling, a junção de roupas esportivas, tricôs, ternos e jaquetas acolchoadas deu origem aos looks propostos pelo designer Junichi Abe.
Divulgação
O resultado dessa desconstrução/reconstrução rendeu peças interessantes tanto para a moda masculina, quanto para a feminina, que foram apresentadas simultaneamente em um desfile em Tóquio.
Divulgação

Rick Owens

Contrária à onda de otimismo que as tendências apontam para as coleções de moda, Rick Owens mergulhou em um universo caótico.
Reprodução/Instagram
Jaquetas com luvas embutidas e capuz que se complementam com máscaras parecem feitos para um mundo que pede para manter a distância social no momento.
Reprodução/Instagram

Celine

De 2021 para a época dos cavaleiros medievais, Hedi Slimane apresentou sua coleção em um vídeo de 13 minutos ambientado no Castelo de Chambord. Entre o mix de golas renascentistas e moletons bem atuais, o destaque fica para uma jaqueta de brilhos que demorou mais de 1300 horas para ser produzida.
Reprodução/Instagram
Publicado em 24 de fevereiro de 2021.

Reportagem
Aline Fava, em colaboração para Nossa

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa