Na Itália

Anitta escolhe Apúlia para viagem fora da rota tradicional

Por Nossa

"Le Puglie"

Localizada no "salto da bota" da Itália, a região é refúgio mais reservado e "desconhecido" para quem vai para o país europeu.
Getty Images/iStockphotos

Por que Apúlia?

Com a capital Bari, a região litorânea é conhecida pela sua riqueza natural, ideal para quem procura um destino mais tranquilo, afastado das praias badaladas.
Getty Images/iStockphoto

Arquitetura

As casas "Trulli" são alguns dos destaques de Apúlia. Com o telhado cônico, as residências guardam a história de como a região foi erguida. Hoje em dia, muitas delas foram restauradas para proporcionar luxo aos turistas.
Getty Images

Alberolbello

Em Bari, na capital, a comuna abriga as casas e é considerada um patrimônio histórico mundial pela Unesco. Estima-se que as residências foram feitas há 200 anos.
Getty Images/iStockphotos

Aldeias históricas

Quem se aventura a entrar nos bairros antigos conhece as aldeias que enriquecem a região. Igrejas barrocas se misturam com padarias e casas de artesãos no labirinto formado pelas ruas.
Getty Images/iStockphotos

Instagramável

A cantora aproveitou o visual das construções em Monopoli para tirar algumas fotos, compartilhadas em seu Instagram, com o cenário romântico das aldeias.
Reprodução/Instagram

Praias

Apúlia conta com praias de águas cristalinas e uma costa com 860 quilômetros para diversas experiências.
Getty Images/iStockphoto

Viagem no mar

Com muitas praias rochosas, a região abriga cavernas, grutas e lagos naturais. É possível descolar um passeio de lancha para conhecer essas belezas naturais.
Reprodução/Instagram

Gastronomia

As vinícolas e as plantações de oliva são alguns dos pontos que dão charme à região escolhida por Anitta para a temporada na Itália. Cada uma das pequenas aldeias tem as suas próprias receitas e pratos típicos.
Getty Images/iStockphoto

Coronavírus em Apúlia

A região foi uma das menos afetadas na Itália: 5 mil casos confirmados desde o início da pandemia, em fevereiro. No entanto, o turismo foi afetado até que as pessoas possam viajar novamente em segurança.
Getty images

Estatísticas

A Itália encerrou a última semana com 2.273 novos casos do coronavírus, maior número para o período desde o fim de maio. O país soma 250 mil pessoas já infectadas durante a pandemia e 35 mil óbitos.
Getty Images

Turismo na Itália

Sendo Roma um dos principais destinos para os turistas, a Itália é o quinto país mais visitado do mundo, e o turismo geralmente representa 13% do PIB, ou cerca de 230 bilhões de euros por ano.
Reprodução/Instagram

Impacto do coronavírus

De acordo com uma reportagem do jornal inglês "The Guardian", desde que os restaurantes reabriram, após o bloqueio entre os meses de abril e maio, o fluxo tem aumentado aos poucos.
Getty Images/iStockphoto

Números reduzidos

A temporada na região da Apúlia está "começando lentamente", com uma redução de 30% ou 40% em relação aos verões anteriores. A maioria dos turistas que vão até o local são de origem inglesa.
Getty Images
Publicado em 11 de agosto de 2020.

Reportagem
Gustavo Frank



Continue navegando por Nossa

Veja Também