Do pavê ao brigadeirão

10 sobremesas ideais para o almoço em família

Ah, os almoços em família! Todos em volta da mesa para uma animada refeição. Esse momento pede uma sobremesa para compartilhar. Selecionamos aqui 10 opções deliciosas perfeitas para esse encontro.
Divulgação

Estrogonofe de chocolate com morangos

Uma sobremesa gelada que reúne um creme de chocolate bem aeroso com a acidez dos morangos frescos e o "croc" do biscoitos picados grosseiramente e colocados na hora de servir.
Divulgação

Pavê de amendoim

Receita farta, de 20 porções, com a doce combinação de creme preparado com amendoins que intercala camadas de biscoitos maizena. Um sabor junino para o ano todo.
Estúdio Gastronômico

Chico balanceado

As tortas bannoffe (com caramelo, banana e chantilly) estão na moda. Mas no sul do Brasil, principalmente, esta variação dela já faz sucesso há tempos e é tradicional nos almoços em família e festas.
Divulgação

Pudim de leite da Palmirinha

A cozinheira mais querida do Brasil revelou para nós sua receita deste clássico. Spoiler: ela inclui coco ralado e queijo parmesão no preparo.
Divulgação

Cartola

Vem lá do Nordeste essa sugestão. A deliciosa combinação de banana, queijo e muita canela, geralmente servida quente. Confira o vídeo da chef Irina Cordeiro ensinando sua receita de família da Cartola.
Nossa/UOL

Brownie gateau

A união de dois clássicos: o petit gateau e o brownie. O resultado é um bolinho bem molhado, com casquinha em volta e centro super cremoso.
Divulgação

Pudim de doce de leite

O doce de leite traz a cor e sabor mais pronunciado do que no pudim de leite tradicional. Para cortar o dulçor, você pode decorar com morangos ou frutas cítricas.
Divulgação

Brigadeirão

A paixão nacional em forma de pudim para comer de colheradas. Esta receita serve 12 porções, ideal para todos saírem mais felizes da mesa depois da sobremesa.
Divulgação

Pavê de pêssegos

Não poderia faltar esse clássico das reuniões familiares. A deliciosa combinação do creme (feito com gemas, açúcar, leite e amido de milho), os biscoitos e os pêssegos em calda. Sobremesa de travessa como pede esse encontro.
Estúdio Gastronômico

Cheescake

Para a sobremesa ou café da tarde? Você escolhe. Nesta receita, ela é servida com calda de frutas vermelhas, mas a cheescake é daquelas bases que permitem criar novas combinações a seu gosto.
Divulgação