Da esfirra ao kibe assado

10 receitas árabes fáceis para fazer em casa

Os pratos da culinária árabe conquistam pelos diversos temperos, especiarias, grãos, carnes e legumes. A boa notícia é que a maioria deles pode ser preparada em casa com ingredientes acessíveis. Confira a seguir 10 receitas fáceis.
Getty Images/iStockphoto

Kafta

Geralmente apresentado no espeto, pode levar carne bovina ou de cordeiro temperada com hortelã e especiarias.
Thiago Bueno

Quibe assado

Bastante popular no Brasil, a mistura com trigo, carne moída e temperos pode ser preparada assada (como nesta receita), frita e até crua.
Lucas Fonseca

Tabule

O prato libanês é uma salada leve que pode ser consumida como entrada. Geralmente leva trigo hidratado, especiarias e limão.
Empório Árabe

Hommus

Pasta feita com grão-de-bico, tahine (sementes de gergelim moídas), azeite, suco de limão e alho. Pode acompanhar pão sírio, aves e peixes.
Rener Oliveira

Babaganoush

Para quem ama berinjela, vale conhecer esse patê à base do alimento defumado. Combina com o pão sírio ou palitos de cenoura.
Lucas Fonseca

Coalhada seca

É um tipo de iogurte sem soro que pode acompanhar o pão sírio, torradas, sanduíches e até saladas.
Bia Bonduki

Esfirra de carne

A massa originalmente parecida com a do pão recebeu alterações de acordo com as regiões. Os recheios mais comuns são carne bovina, frango e queijo.
Getty Images/iStockphoto

Pão sírio

Conhecido também como pão árabe ou pita, tem receita simples com poucos ingredientes (à base de farinha e água). Perfeito para sanduíches e beirutes.
Bia Bonduki

Chacrie

A receita árabe é uma espécie de sopa de coalhada com músculo, cebola, arroz e aletria (macarrão cabelo de anjo).
Bia Bonduki

Shawarma de frango

A receita contém fatias finas de carne assada em um espeto e é servida no pão sírio, com legumes e outros acompanhamentos.
João de Andrade