De Bruna Marquezine a Beyoncé

10 famosos que influenciaram a moda em 2020

Por Gustavo Frank

Inspirações para todos

Moda masculina e feminina (ou o fim da divisão entre elas), a passarela dos looks nesse ano foram deles.
João Viegas

Harry Styles

Cantor britânico foi um dos principais nomes na moda ao brincar com gênero nas roupas e usar videoclipes como vitrine para as peças.
Reprodução/Variety

Nome do ano

O britânico foi eleito pela The Lyst Index como a maior celebridade no mundo da moda em 2020, influenciando o aumento na venda de peças usadas por ele em seus videoclipes. Styles foi ainda o primeiro homem a estampar a capa da Vogue norte-americana.
Reprodução/Vogue

Quando você não usa algo por ser uma roupa feminina, você exclui todo um mundo de roupas boas. Acho que o que é empolgante agora é que você pode usar o que quiser. Não precisa ser X ou Y. Essas linhas estão ficando cada vez mais borradas

Harry Styles,
em entrevista à revista "Variety"
Tyler Mitchell/Vogue

Michael B. Jordan

Eleito o homem mais sexy do mundo, o ator, conhecido por estrelar a saga "Pantera Negra" se tornou referência de estilo para público masculino.
Reprodução/Wonderland

Sexy, mas com estilo

Prova de sua influência ao vestir é que as pesquisas na internet por "Michael B. Jordan style" (estilo de Michael B. Jordan, em português) apresentaram crescimento nesse ano.
Reprodução/Wonderland

Lil Nas X

Do estilo cowboy até os acessórios e implantes no corpo, o rapper já é um dos queridinhos das grifes e do público.
Reprodução/Instagram

Cowboy grifado

A voz de "Old Town Road" mostrou que o estilo cowboy machão acabou, definitivamente. O cantor mostrou como ele pode ser apropriado de diversas maneiras -- com o chapéu na cabeça e a fivela na cintura.
Reprodução/Billboard

A$AP Rocky

Artista foi apontado como o mais recente affair de Rihanna e leva estilo tanto para as campanhas de grife como para o street style.
Reprodução

Nail art e acessórios

Estranho é se A$AP aparecer sem suas unhas pintadas em formato de olhos e seus acessórios, desde os colares de pérolas até os dentes de ouro.
Getty Images

V (BTS)

A moda do k-pop vem crescendo cada vez mais entre a Geração Z e os integrantes do grupo BTS são os principais motivadores dessa nova onda.
Reprodução

Moda k-pop

Encerrar sem citar um astro do k-pop seria incoerente. Cabelos coloridos, roupas com cores vibrantes e com o estilo que guia a Geração Z sobre o que ela veste, V é um dos nomes que não passou despercebido em 2020.
Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine

Atriz mostrou ser uma das principais influencers fashion no Brasil ao exibir peças grifadas em suas aparições.
Reprodução/Instagram

Rosto das grifes

Bruna é umas das principais referências em moda para seus fãs e mais de 39 milhões de seguidores. No MTV Miaw, a atriz firmou esse papel ao desfilar looks de grifes como Dion Lee, Area, Giambattista Valli, entre outros.
Reprodução/Instagram

Beyoncé

Da sua própria coleção com a Adidas até a divulgação da "estampa do ano" de Marine Serre, sua presença é incontestável.
Reprodução/Vogue

Coleção assinada

A segunda celebridade mais influente da moda, segundo a The Lyst Index, alavancou a procura pela estampa de meia-lua da designer Marine Serre e lançou mais uma coleção em parceria com a Adidas.
Reprodução

A moda é uma ferramenta para encontrar sua própria identidade, expressão e força.

Beyoncé,
em declaração para "CDFA".
Reprodução/Vogue UK

Dua Lipa

Cantora foi uma das principais figuras a trazer diferentes elementos da moda dos anos 90 para a contemporaneidade.
Divulgação

Retorno dos anos 90

Se pudermos culpar alguém pelo retorno das calças de cintura baixa, as cores vibrantes e todo o brilho, o alvo é Dua Lipa. A cantora usou a vibe da época, incorporada em seu álbum, para trazer o melhor da moda de volta.
Divulgação

Lizzo

Cantora quebrou padrões sobre corpo estabelecidos na alta-costura e usou a moda como ferramenta política.
Reprodução/Instagram

Voto na moda

Na eleição norte-americana, Lizzo foi uma das cantoras a usar a moda como ferramenta política para incentivar o público a votar.
Getty Images

Manu Gavassi

Ex-BBB colocou holofotes sobre suas roupas durante aparição no reality show e guiou desejo dos consumidores, dentro e fora da TV.
Reprodução/Instagram/@rodolfomagalhaes

Marca registrada e engajada

Manu foi uma das personalidades que mais ganhou seguidores no Instagram após a aparição no reality. A moda foi uma de suas artimanhas. Sempre que aparecia com determinado look, a procura aumentava, com destaque para as mangas bufantes.
Reprodução/Instagram
Publicado em 18 de dezembro de 2020.

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa