Casa

10 dicas para ajudar na organização do seu apê pequeno

Por Nossa

Microespaço

Nesta seção de Nossa, apresentamos, toda semana, apartamentos com menos de 50 m² com boas soluções para te inspirar nos próximos passos do seu lar.
Reprodução/Pinterest

Divisória com estilo

A instalação de "parede" e porta de vidro customizadas é uma solução charmosa e prática que delimita bem os espaços sem perder amplitude.
Divulgação/Bohrer Arquitetura

Criatividade

Neste projeto, a separação de ambientes foi feita com uma trama de corda náutica. Uma solução fácil de executar e que dá um toque informal à decoração.
Evelyn Müller

Móveis

Você não precisa apostar apenas em móveis pré-moldados ou pequenos. O segredo é escolher "A" peça certa que, além da sua função, decora o ambiente (como esta poltrona). Outra dica é ter móveis de duplo uso, como a escada antiga que virou espelho e estante.
Cité Arquitetura

Criar identidade

O estilo industrial, com verve mais minimalista, é boa opção para decorar ambientes enxutos com personalidade. Repare que as tubulações aparentes acabam fazendo parte da decoração.
Mariana Orsi

Cozinha "embutida"

Não tem como fugir dos eletrodomésticos, que ocupam bom espaço. Para economizar medidas, invista em móveis que "abraçam" fogão, micro-ondas e até geladeira.
Lufe Gomes

Bancada criativa

Uma bancada, mil funções. Dividir ambientes, servir como nicho para guardar objetos e decorar com cor. A tática é torná-la multifacetada para o dia a dia.
Evelyn Müller

Cor e função

A pintura com cores diferentes do branco vão além da estética e podem ajudar a demarcar os ambientes.
Cris Farhat

Urban jungle

Paredes brancas, você sabe, dão sensação de amplitude. Para trazer cor, vale apostar nas plantas. Não tem espaço? Invista em um jardim vertical ou, como neste apê, em uma base superior.
Cris Farhat Fotografia

Varande-se

Uma solução em voga em apês pequenos é incorporar a varanda à área social e criar ali um ambiente de estar ou de confraternização - com direito a churrasqueira elétrica.
Gisele Rampazzo

Espelhos

Invista no espelho para "ampliar" os ambientes, principalmente o quarto, que pode ter o tamanho reduzido em relação ao restante da casa.
Eder Bruscagin
Publicado em 28 de outubro de 2020.
Continue navegando por Nossa

Youtube de Nossa