PUBLICIDADE

Topo

Cá Entre Nós: Destaque do stand-up, Bruna Louise fala de feminismo na comédia

Mais Cá Entre Nós
1 | 25
Siga o UOL Mov no

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 14h03

No "Cá Entre Nós" desta segunda (21), Yuri Marçal recebe a comediante Bruna Louise, um dos destaques da cena de stand-up nacional. Além de comentar sobre o feminismo dentro da comédia, pauta sempre presente em seu trabalho, ela também fala de momentos marcantes de sua carreira e vida. Assista acima.

Estudante de teatro desde pequena, ela conta que se encontrou na comédia. "É uma coisa até terapêutica. Toda coisa ruim que me acontece, primeiro eu choro cinco minutos e depois eu já começo a fazer piada e rir da minha própria cara", diz.

Bruna usa de exemplo a vez em que precisou fazer uma cirurgia no seio para a retirada de um nódulo. "Para uma mulher, é muito pesado ficar sem um peito. Mexe muito com a autoestima, com o seu feminino. E eu passei os seis meses fazendo piada, senão eu não ia conseguir", lembra.

Abordar a experiência feminina sempre foi uma marca da comédia de Bruna. Em 2019, ela fez parte do especial "Lugar de Mulher", lançado pela Netflix, que fala de questões relacionadas ao tema. E, neste ano, se tornou uma das apresentadoras de "A Culpa É da Carlota", versão só com mulheres do programa de humor "A Culpa É do Cabral", do canal Comedy Central.

Assista à íntegra da entrevista com Bruna Louise no "Cá Entre Nós" acima.