PUBLICIDADE

Topo

Cá Entre Nós: Alcione relembra cantoria com Carmen Lúcia e amizade com Axl Rose

Mais Cá Entre Nós
1 | 25
Siga o UOL Mov no

Do UOL, em São Paulo

07/09/2020 09h18

Uma das principais sambistas do Brasil, Alcione é a convidada desta segunda (7) do "Cá Entre Nós", talk show apresentado por Yuri Marçal. Ela fala da amizade com o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, e do vídeo que viralizou na internet em que aparece cantando "Não Deixe o Samba Morrer" ao lado de autoridades como Raquel Dodge e a ministra Carmen Lúcia.

"Comigo acontece cada coisa", brinca a cantora. "Eu cheguei toda cheia de cerimônia, falei 'Dona Carmen Lúcia' e ela disse 'Não me chame de dona'". O encontro aconteceu em Brasília, em 2018, no seminário "Elas por Elas" realizado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Alcione conta que foi a ministra do Supremo Tribunal Federal quem puxou a música. "Fomos entrando no elevador e ela mandou 'Não deixe o samba morrer'. Foi uma coisa tão bonita que ninguém acreditava. Ficou muito legal ver mulheres poderosas querendo cantar comigo", diz.

Ela também relembra o início da amizade com Axl Rose, a homenagem feita pelo rapper Snoop Dogg e promete um dueto com Marília Mendonça. Alcione ainda fala de uma cirurgia espiritual que fez para não perder a voz e de um episódio na Mangueira, escola de samba de seu coração, em que foi barrada de criar uma bateria só de mulheres.

No "Cá Entre Nós", Marçal recebe celebridades e influencers para entrevistas e brincadeiras, unindo o formato do talk show ao humor e irreverência pelo qual se tornou conhecido nas redes sociais, onde possui mais de 1,5 milhões de seguidores. O programa estreia novos episódios toda segunda-feira, às 16h.