PUBLICIDADE

Topo

Mundo Cômico: Por que nudes de famosos atraem tanta curiosidade?

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 04h01

Sex tapes e nudes vazadas são, além de crime, sempre motivo de muita curiosidade. E no "Mundo Cômico" desta quinta (03), os jornalistas por trás da página Galãs Feios tentam responder por que a nudez é tão polêmica até hoje. Assista acima.

De Kim Kardashian, que foi catapultada à fama após um vídeo em que aparece fazendo sexo ter sido comercializado sem sua autorização em 2004, a Tiago Iorc, cuja suposta foto nu foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais neste ano, não são poucas as vítimas famosas de vazamentos do tipo.

Mas Marco Bezzi questiona por que mesmo em um contexto artístico, como no caso de nudez em pinturas ou fotos, há quem fique intrigado ao ver um pênis ou uma vagina. "Eu já fico constrangido só de ter que falar pênis e vagina. O que é esse constrangimento e de onde ele vem?", pergunta.

Uma das hipóteses que ele levanta com seu parceiro Helder Maldonado é a tradicional religiosidade brasileira. "A ideia de vergonha ou ofensa associadas a nudez, por exemplo, leva nossos representantes a, em 2020, proibir nudez em obras de artes e exposições públicas no DF", diz Maldonado.

Os apresentadores também falam de como, apesar de tabu, a nudez é usada como atração há décadas, como no Carnaval transmitido pela TV ou na Banheira do Gugu. "E todo mundo via, nem que desse uma reclamada depois para disfarçar", brincam.

Outro tema do vídeo é quem decide usar a nudez como forma de ganhar um dinheirinho, como acontece no OnlyFans, site que foi alvo de polêmica após a entrada de Bella Thorne, ex-atriz da Disney que faturou dois milhões de dólares ao estrear na plataforma.