PUBLICIDADE

Topo

Thiago Ventura conta como se descobriu ateu: "Triste com o quê a Igreja esconde"

Mais Cá Entre Nós
1 | 25
Siga o UOL Mov no

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 04h02

Tema sempre presente na vida de Thiago Ventura, o ateísmo do humorista foi assunto do "Cá Entre Nós", talk show apresentado por Yuri Marçal, nesta segunda (31). Segundo ele, o passado da Igreja é um empecilho para que ele consiga acreditar no Deus de religiões tradicionais, como a cristã. Assista acima.

Perguntado sobre quando percebeu que não acreditava em Deus, ele afirma que foi quando passou a se questionar demais. "Comecei a ficar bem triste com as coisas que a Igreja esconde, com a edição que fizeram, os contextos históricos, as dúvidas impostas", diz.

Ainda assim, ele consegue entender como outras pessoas podem crer que Deus existe. "Quem acredita é uma pessoa religiosa, que não necessariamente segue uma religião, mas acredita em um ser que ela julga ser divino. Eu não consigo dar tanta importância", justifica.

E apesar de se considerar ateu, Ventura afirma que está tudo bem em casa, mesmo sua mãe sendo muito religiosa. "Ela reza muito por mim, sabia? Ela tem muita presença de Deus, como ela diz, dentro dela".

No "Cá Entre Nós", Yuri Marçal e Thiago Ventura também falaram sobre os perrengues que passaram no início de suas carreiras como humoristas e as influências da infância nos seus trabalhos. Assista à íntegra: