PUBLICIDADE

Topo

Por que buscas por divórcio aumentaram durante pandemia? Galãs Feios investigam

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 04h01

Ter que ficar em casa com o parceiro ou parceira durante o isolamento social pode ter estreitado os laços de alguns casais, mas trouxe problemas a outros. Pelo menos, é o que indica o Google: a busca por "divórcio online gratuito" aumentou quase 10 mil % desde o início da pandemia. Mas por quê? No "Mundo Cômico" desta semana, os jornalistas por trás da página Galãs Feios investigam o assunto. Assista acima.

Das responsabilidades compartilhadas em casa à pressão psicológica que a pandemia pode causar, Marco Bezzi e Helder Maldonado acreditam que muitos são os motivos que podem contribuir para que as pessoas considerem se separar num momento como esse. E as separações não cresceram somente entre anônimos: Mayra Cardi e Arthur Aguiar têm passado por um divórcio cheio de polêmicas, para citar só um exemplo.

"Quando nosso relacionamento com a sociedade é afetado, é claro que nossos relacionamentos pessoais também são. E isso pode se refletir de várias maneiras, porque a pandemia também aumenta violência doméstica, ansiedade, depressão, desemprego, perda e luto. Nisso, advogados e psicólogos concordam: já vemos um aumento nos divórcios diretamente relacionados ao COVID-19", explica Maldonado.