PUBLICIDADE

Topo

Babu Santana fala de preconceito nos trabalhos como ator: "Bandido e mal encarado"

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 14h49

Com mais de 40 trabalhos na televisão e 30 no cinema, Babu Santana já interpretou muitos assaltantes, traficantes e capangas, o que pode ser facilmente interpretado como uma atitude preconceituosa das produções. Mas ele conta que procurava não se chatear com isso. "Sempre achei que era uma oportunidade de mostrar como se compõe um personagem", diz. O ator participou do "Cá Entre Nós", talk show apresentado pelo comediante Yuri Marçal no UOL. Assista acima.

"Eu percebo e entendo toda a complexidade de me chamar para fazer personagem truculento, engraçado ou violento", explica, acrescentando que sua preocupação sempre foi fazer um bom trabalho. "Primeiro eu vou fazer um personagem do c******, mesmo sendo traficante, carcereiro ou homem mal encarado. Vai ser o melhor mal encarado que você vai ver", conta Babu.

Criado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, ele começou a atuar em 1997 no grupo Nós do Morro, que também impulsionou a carreira de nomes como Thiago Martins e Roberta Rodrigues. "Como ator, eu estava tranquilo, porque no Nós do Morro nós tivemos uma experiência riquíssima no teatro", justifica. "Eu fazia o bandido, ganhava meu dinheiro e voltava para os meus estudos", lembra Babu, explicando que foi no teatro que conseguiu fazer uma variedade de papeis que fugiam do estereótipo.

Na entrevista com Yuri Marçal, ele também falou de seu respeito a Tim Maia, cantor que interpretou no cinema, de sua participação no Big Brother Brasil 2020 e da relação com os filhos e com os haters. Assista à íntegra:

No "Cá Entre Nós", Marçal recebe celebridades e influencers para entrevistas e brincadeiras, unindo o formato do talk show ao humor e irreverência pelo qual se tornou conhecido nas redes sociais, onde possui mais de 1,5 milhões de seguidores. O programa estreia novos episódios toda segunda-feira, às 16h.