PUBLICIDADE

Topo

Poucas

O Youtuber Caue Moura entrevista grandes nomes da internet brasileira


"Brancos são ensinados a ser racistas", diz Djonga

Mais Poucas
1 | 25
Siga o UOL Mov no

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 11h13

Um dos principais nomes da cena rap atualmente, Djonga explicou por que acredita que pessoas brancas são ensinadas desde criança a ter preconceito com pessoas pretas. O rapper respondeu a perguntas dos fãs no "Pouquíssimas", do canal MOV.Show, e também falou sobre sua frase "Fogo nos racistas", que virou símbolo da luta antirracista no Brasil. Assista acima.

"O racismo é uma coisa estrutural no nosso país, então todo mundo é racista, principalmente as pessoas brancas", diz o músico, cujo álbum mais recente, "Histórias da Minha Área", foi lançado em março. "Eu fui ensinado desde criança a ser um cara machista, e eu tenho que todo dia acabar com isso dentro de mim. Do mesmo jeito que toda a galera branca é ensinada a ser racista".

Djonga ainda comentou sobre momento político do Brasil. "O papel de todo mundo agora é denunciar qualquer chance de atitude antidemocrática", disse, referindo-se aos protestos antifascismo que têm ocorrido em algumas cidades. Ele também falou de suas influências musicais, que vão de Milton Nascimento a Janis Joplin.

Na segunda-feira (8), o rapper também participou do "Poucas" com o youtuber Cauê Moura em MOV.Show, programa de entrevistas semanal do canal da produtora de vídeos do UOL. Assista: