PUBLICIDADE

Topo

Entre Likes: Youtuber Camila Loures estuda para ser cantora profissional

Mais Entre Likes
1 | 15
Siga o UOL Mov no

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 04h00

A youtuber Camila Loures começou no aplicativo Vine, foi ganhando seguidores e de repente recebeu o prêmio de Melhor Youtuber da América Latina. Tudo isso em pouco mais de cinco anos. O segredo? Ela diz que é se reinventar o tempo todo e testar ideias de forma barata antes de investir dinheiro na produção de vídeos mais complexos. Ela cresceu tanto que sentiu até confiança para prometer uma música quando batesse 1 milhão de seguidores.

O irmão escreveu a letra e lá foi Camila se arriscar como cantora em "Eu Vou Arrasar", com clipe (segundo ela, amador) lançado no canal. Pegou tanto gosto e deu tão certo que já foram quatro músicas e ela pretende seguir carreira na música. Faz aulas de canto e dança. "Lançar uma música nova mês sim, mês não, é nosso projeto", revela.

Outra tática que a levou aos 11 milhões de seguidores é testar a audiência antes de investir. "Eu já fazia video de Orbeez (bolinhas de gel que incham na água), vi que ia bem, antes de investir dinheiro para fazer aquele que é um dos mais vistos do canal até hoje." O vídeo citado por ela tem mais de 11 milhões de visualizações.

Camila sente que esta é sua profissão e a defende com unhas e dentes. Cansada de escutar "faz um videozinho rápido aí", explica que tem produtores e editores trabalhando exclusivamente para o canal. "É uma profissão mesmo. É uma empresa." Ela só faz questão de não ter muito roteiro, pois acha que o improviso é que faz a graça da coisa. "A gente grava de sete a nove vídeos por dia."

Entre Likes