PUBLICIDADE

Topo

Jeito de Mãe


Ep.8 - Jeito de Mãe, com Lu Gimenez: vale pedir ajuda para criar os filhos?

Do UOL, em São Paulo

23/12/2019 10h00

O último episódio da temporada de "Jeito de Mãe", com Luciana Gimenez, discute a rede de apoio necessária (ou muito facilitadora) para criar os pequenos. Há quem apele pros pais, há quem contrate babás, há quem não tenha família ou dinheiro pra isso e faça tudo na raça. A questão é: pedir ajuda é uma boa ideia ou ninguém tem nada a ver com isso? Assista à integra do programa no Facebook Watch. O que você vê acima é apenas um trailer.

"Primeiro a gente precisa pedir ajuda. A gente precisa de fato de uma comunidade pra cuidar de uma criança", disse a consultora organizacional Ana Carolina Fernandes, que criou um grupo de whatsapp para isso. "Eu enchi o grupo de whatsapp de pessoas que eram do meu relacionamento, próximas e médias. O nome do grupo era "Babysitting (Cuidando, em tradução livre) Margarida). Aí eu jogava a demanda, pedia ajuda. Aí as pessoas se voluntariavam."

Reprodução
Imagem: Reprodução

No caso da publicitária Mônica Souza, chamar toda a responsabilidade para si acabou virando um problema. "Resolvi que queria ser uma mãe estilo europeia. Fazer tudo sozinha, cozinhar, entender a maternidade. Fiquei doente. Baixou a imunidade, fui parar no hospital. Contratei uma babá."

Já Joyce, trancista e modelo, não teve ajuda nem do pai das crianças, pois se separou. "Levava a menina pro trabalho comigo." A limitação gerou mais uma questão: "Minha casa era tão pequena que meu filho não conseguia aprender a andar. Quando mudei, ele andou."

Reprodução
Imagem: Reprodução

Se Joyce não teve ajuda, Priscila tentou, mas reprovou. "Participei de grupos em redes sociais, mas me sentia uma mãe lixo diante daquelas mães tão perfeitas."

Perdeu os outros episódios? Confira aqui:

1º episódio: Parto

2º episódio: Amamentação

3º episódio: Chupeta

4º episódio: Sono

5º episódio: Fraldas

6º episódio: Alimentação

7º episódio: Telas/tecnologia

"Jeito de Mãe" é uma das quatro séries produzidas por UOL e Facebook Watch. As outras são: "Donas do Baile", em que Negra Li revela mulheres expoentes do universo cultural, "Livre Acesso", reality show em que a apresentadora e ativista pelos animais Luisa Mell abre as portas da sua casa e do instituto que leva seu nome, e "Segunda Voz", programa em que a dupla de peso César Menotti e Fabiano recebe grandes nomes do sertanejo para um papo com comes, bebes, revelações e muita música.

Jeito de Mãe