PUBLICIDADE

Topo

Meteoro Por Trás da Cena: Esqueceram de Mim é fofinho só para ingênuos

Mais Meteoro Por Trás da Cena
1 | 25
Siga o UOL Mov no

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 04h00

O Natal está chegando e, por isso, o Meteoro Por Trás da Cena analisa tudo o que está por trás do roteiro de um dos maiores filmes natalinos de todos os tempos: "Esqueceram de Mim", clássico de 1990 que catapultou para o sucesso o então ator mirim Macaulay Culkin. Assista ao programa para entender a análise feita: o ponto de partida do roteiro da comédia é uma família disfuncional, que maltrata e esquece Kevin em casa. A graça do filme está justamente em transformar algo ruim (o abandono do pequeno pela família) em situações divertidas. Conflitos são a base da maioria dos roteiros de cinema, mesmo nas comédias.

Apesar de ser um filme engraçado, o que está nas entrelinhas é o retrato desta família que claramente isola, maltrata e desrespeita um dos seus integrantes, o pequeno Kevin.

Para provar isso, basta analisar o filme pelo prisma da psicóloga norte-americana Florence Kaslow, uma das maiores especialistas do planeta em famílias disfuncionais, como fez o Meteoro. É comum que haja um bode expiatório, visto como inferior, desprezado ou culpado por tudo, como é o caso de Kevin no filme. Florence lista seis características que considera praticamente universais sobre famílias disfuncionais e todas estão na película. Assista para saber e entender.

Meteoro Por Trás da Cena