PUBLICIDADE

Topo

Donas do Baile

Ep.8 - Donas do Baile: Para autora, Grelinho de Diamante é feminista

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 10h00

A funkeira Baby Perigosa tem apenas 19 anos e já estourou com o hit "Grelinho de Diamante". A jovem cantora saiu de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, direto para o Rio de Janeiro de olho em fazer música e afirma que sua composição é feminista. Ela é a entrevistada de Negra Li no último episódio de "Donas do Baile". Assista à integra no Facebook Watch. O que você vê acima é apenas um trailer.

Segundo a gaúcha, a intenção que teve ao compor a letra foi estimular "a mulher conhecer o próprio prazer, o próprio corpo." A preocupação, diz ela, surgiu cedo por participar de movimentos sociais e ter visão feminista. "As pessoas pensam que não tem cunho de empoderamento, mas sei que o que eu canto não é só putaria. Não é só por cantar. "

Donas do Baile - Negra Li - Baby Perigosa - Ep. 8 - Foto 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O nome artístico surgiu do medo da mãe. A filha, com 18 anos, quis sair do interior do Rio Grande do Sul porque acreditava que lá não teria chances de trabalhar com arte. "Não vai virar uma Baby Perigosa, namorar bandido no Rio de Janeiro", teria dito a mãe, preocupada.

A Baby Perigosa projetada pela mãe ficou apenas no nome. E embarcou direto no funk assim que conheceu o grupo Heavy Baile (coletivo carioca que mistura funk e música eletrônica), parceiro na criação de "Grelinho de Diamante". "O funk é a voz do povo da periferia."

Donas do Baile - Negra Li - Baby Perigosa - Ep. 8 - Foto 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Perdeu os outros episódios de Donas do Baile? Confira abaixo:

Episódio 1 - Lyz Ventura - Dancehall

Episódio 2 - Luanna Exner - Trap

Episódio 3 - DJ Sophia - Rap

Episódio 4 - Renata Prado - Funk

Episódio 5 - Bruna Battys - Samba

Episódio 6 - Bea Lopes - Charme

Episódio 7 - Sabrina Ginga - Samba

"Donas do Baile" é uma das quatro séries produzidas pelo UOL em parceria com o Facebook Watch. As outras são "Livre Acesso", reality show em que a apresentadora Luisa Mell abre as portas da sua vida, incluindo as do instituto que leva seu nome e se dedica ao resgate e cuidado de animais, "Segunda Voz", em que a dupla peso-pesado César Menotti e Fabiano recebe grandes nomes do sertanejo para um bate-papo com comes, bebes e muita música, e "Jeito de Mãe", programa em que a apresentadora Luciana Gimenez, mãe de dois filhos, troca experiências sobre maternidade com mães dos mais variados segmentos da sociedade.

Donas do Baile