PUBLICIDADE

Topo

Pode Isso, Mari?


Usar pasta de dente para secar espinhas: Pode Isso, Mari?

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 04h00

Sempre tem alguém para indicar um produto milagroso para resolver algum problema porque ouviu outro alguém dizer que funciona. No Pode Isso, Mari? desta quarta-feira, a questão é: pode usar pasta de dentes para secar espinhas?

As espinhas são provocadas por diversos fatores: na adolescência, a principal razão é a alteração hormonal do corpo ainda em formação. Outros causadores são uma alimentação sem regras, como o exagero em carboidratos, estresse ou passar produtos oleosos no rosto.

Em geral, as espinhas são o acúmulo de sebo que enche os poros e os tampa. Este sebo é produzido pelos folículos capilares e pelas glândulas sebáceas e existe em todo o corpo humano. Outra forma de aparecerem espinhas é devido ao acúmulo de células mortas e bactérias.

Pastas de dente podem até provocar um alívio paliativo na hora por conta do mentol (presente na maioria delas), mas não foram feitas para isso e não tem nenhuma explicação científica que justifique usar o produto. Portanto, pasta de dente só na boca!

Pode Isso, Mari?