PUBLICIDADE

Topo

Jeito de Mãe


Ep. 6 - Jeito de Mãe, com Lu Gimenez: moda é comer com mãos e vetar açúcar?

Do UOL, em São Paulo

09/12/2019 10h00

O sexto episódio de "Jeito de Mãe", apresentado por Luciana Gimenez, discute a alimentação das crianças. Criar como vegetariano pensando no futuro do planeta ou no sofrimento dos animais? Proibir açúcar ou segurar até uma certa idade? A técnica BLW, em que o bebê é estimulado a ter autonomia, comendo com a mão e sentindo a textura dos alimentos, ganha cada vez mais adeptos, por exemplo. Assista à integra do programa no Facebook Watch. O que você vê acima é apenas um trailer.

Reprodução
Imagem: Reprodução

A consultora em marketing Beatriz Dacar da Silva, por exemplo, diz que a filha comia quando era bebê, mas depois de crescer foi ficando seletiva e come porções pequenas, "de modelo". E aí, se identificou?

Já Ana Carolina Fernandes escolheu criar a filha com dieta vegetariana. Detalhe: ela e o marido não são. Porém as restrições impostas aos pequenos podem gerar curiosidade, o tal "sabor do fruto proibido". O Ben, filho da DJ Nana Lopes, por exemplo, roubou um brigadeiro escondido numa festa quando tinha um ano. Foi a primeira vez que comeu algo com açúcar refinado.

E você, como cuida da alimentação dos seus filhos? Comente aqui embaixo.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Perdeu os outros episódios? Confira aqui:

1º episódio: Parto

2º episódio: Amamentação

3º episódio: Chupeta

4º episódio: Sono

5º episódio: Fraldas

"Jeito de Mãe" é uma das quatro séries produzidas por UOL e Facebook Watch. As outras são: "Donas do Baile", em que Negra Li revela mulheres expoentes do universo cultural, "Livre Acesso", reality show em que a apresentadora e ativista pelos animais Luisa Mell abre as portas da sua casa e do instituto que leva seu nome, e "Segunda Voz", programa em que a dupla de peso César Menotti e Fabiano recebe grandes nomes do sertanejo para um papo com comes, bebes, revelações e muita música.

Jeito de Mãe