PUBLICIDADE

Topo

Segunda Voz


Ep.6 - Segunda Voz: Avó faxineira deu violão que pôs Yasmin Santos no topo

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 10h00

A jovem prodígio Yasmin Santos, de 21 anos, é a convidada de César Menotti e Fabiano no sexto episódio de "Segunda Voz". Com apenas dois anos de carreira e uma ascensão meteórica, Yasmin explica que o sucesso não foi por acaso. Seus pais não tinham condições de comprar o violão que a então adolescente tanto pedia, mas a avó, a faxineira Maria, fez um esforço extra para presentear a neta e mudar sua vida. Assista à integra do programa no Facebook Watch. O que você vê acima é apenas um trailer.

Reprodução
Imagem: Reprodução

"Me empenhei, comecei a comprar livros de estudos e estudava sozinha em casa mesmo." A autodidata conta dois anos desde o primeiro show em um barzinho até agora. Um furacão sertanejo que chegou com muita vontade e talento e chegou a ser confundida com outra cantora de destaque do meio, Marília Mendonça. "Sou extremamente fã dela. História de vida, dela como artista, como ser humano, e meu medo era que as pessoas criassem uma rixa, nessa coisa de comparação. Rixa que, na verdade, nunca existiu." A prova disso é que Marília participou da gravação do DVD já lançado por Yasmin, "Ao Vivo em São Paulo (2019)". "A música que cantamos juntas (Para, Pensa e Volta), inclusive, foi composição minha especialmente para a participação da Marília no DVD. "

Com apenas dois anos de carreira, o sucesso e o assédio dos fãs ainda são situações novas. "Não me assusta, mas me surpreende saber que tem pessoas que saiu e casa e tá me esperando desde tal hora só para tirar uma foto."

Reprodução
Imagem: Reprodução

Apesar do pouco tempo de carreira, Yasmin já teve que encarar um momento bastante difícil, que a fez se questionar e até cogitar abandonar a música. Em dezembro de 2018, após um show em Brasília, a cantora pegou um avião para não se atrasar para um compromisso de família. O restante da banda e da produção voltou de ônibus. Houve um acidente e o motorista morreu. "Foi uma coisa que traumatizou todo mundo. Me fez pensar muito. E se um dia acontece e estou lá dentro? O que faço agora? Desisto? Persisto? E cheguei à conclusão de que não. Se Deus me colocou aqui é porque ele tem planos maiores para a minha vida."

E, claro, não podiam faltam os hits que temperam o programa. Teve "Ciumenta", sucesso de César Menotti e Fabiano", o hino "Evidências", já regravado por Yasmin, seu maior sucesso até então, "Saudade Nível Hard", e a música composta para o dueto com Marília Mendonça,"Para, Pensa e Volta".

Reprodução
Imagem: Reprodução

Confira os outros episódios de "Segunda Voz" caso tenha perdido:

1º. Episódio, com Daniel

2º. Episódio, com Cezar e Paulinho

3º Episódio, com Gustavo Mioto

4º Episódio, com Paula Fernandes

5º Episódio, com Matheus e Kauan

"Segunda Voz" é uma das quatro séries coproduzidas por UOL e Facebook Watch. As outras são "Donas do Baile", em que a cantora Negra Li apresenta grandes expoentes femininos do universo cultural brasileiro, "Livre Acesso", reality show em que a apresentadora Luisa Mell abre as portas da sua vida, incluindo as do instituto que leva seu nome e se dedica ao resgate e cuidado de animais, e "Jeito de Mãe", programa em que a apresentadora Luciana Gimenez, mãe de dois filhos, troca experiências sobre maternidade com mães dos mais variados segmentos da sociedade.

Segunda Voz