Topo

Donas do Baile


Ep. 6 - Donas do Baile: Negra Li descobre diferença entre charme e funk

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 10h00

No sexto episódio de "Donas do Baile", Negra Li foi até Bangu, no Rio de Janeiro, conversar com a dançarina Bea Lopes, que explicou as diferenças entre o charme, seu ritmo favorito, e o funk, tão comum nas comunidades brasileiras. O charme, basicamente, é mais leve e mais suingado, mais parecido com o soul. Já o funk é mais pesado e fala da realidade nas periferias brasileiras. Assista à integra do Programa no Facebook Watch. O que você vê acima é apenas um trailer.

Reprodução
Imagem: Reprodução

O amor de Bea pelos bailes começou cedo. Literalmente, na barriga da mãe, Lucia de Oliveira, que frequentou as festas grávida depois de conhecer o marido ali. Já pequena, Bea ensaiou os primeiros passos ao lado dos pais. "A Bea ficava doida, ela olhava a gente dançando e vinha do lado. Eu ficava mais no cantinho, não gostava de me expor, diferente da minha filha", ri Lucia.

Reprodução
Imagem: Reprodução

O amor pela dança levou Bea, que também dá aulas de inglês, para as aulas de balé e jazz aos 9 anos. "Hoje eu tô mais no street." O charme foi na base do treino em casa com os amigos para não fazer feio em público. "Aprendi na cara e na coragem, errando. Chamei meus amigos: 'a gente tá passando vergonha', vamos." E a turma passou a treinar junta na varanda da casa da dançarina.

Reprodução
Imagem: Reprodução

E qual estilo de moda que define uma charmeira, pergunta Negra Li. "Argolão na orelha e brilho labial na boca."

Perdeu os outros episódios de Donas do Baile? Confira abaixo:

Episódio 1 - Lyz Ventura - Dancehall

Episódio 2 - Luanna Exner - Trap

Episódio 3 - DJ Sophia - Rap

Episódio 4 - Renata Prado - Funk

Episódio 5 - Bruna Battys - Samba

"Donas do Baile" é uma das quatro séries produzidas pelo UOL em parceria com o Facebook Watch. As outras são "Livre Acesso", reality show em que a apresentadora Luisa Mell abre as portas da sua vida, incluindo as do instituto que leva seu nome e se dedica ao resgate e cuidado de animais, "Segunda Voz", em que a dupla peso-pesado César Menotti e Fabiano recebe grandes nomes do sertanejo para um bate-papo com comes, bebes e muita música, e "Jeito de Mãe", programa em que a apresentadora Luciana Gimenez, mãe de dois filhos, troca experiências sobre maternidade com mães dos mais variados segmentos da sociedade.

Donas do Baile