Topo

Livre Acesso


Ep.2 - Livre Acesso: Luisa Mell fica tensa para cães resgatados terem lar

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 10h00

O que acontece depois que Luisa Mell resgata gatos e cachorros abandonados, atropelados e machucados por aí? No segundo episódio de "Livre Acesso" você vai conhecer como funciona o instituto da apresentadora e ativista e como os animais são cuidados até serem levados a uma feira de adoção. Clique aqui para assistir à integra do segundo episódio. O que você vê acima é apenas um trailer. Neste link você confere o primeiro episódio,

Muitos dos animais adotados por Luisa Mell são resgatados em péssimas condições de saúde. Há casos graves como o de Tarsila, cadela que havia sofrido uma pancada na cabeça e perdeu a visão de um dos olhos antes de ser salva por Luisa e sua equipe, ou como o de Laka, uma filhote que foi atropelada e ainda foi diagnosticada com parvovirose, uma doença altamente contagiosa.

Conheça a história de três cães resgatados pelo Instituto Luisa Mell:

Guaru foi resgatado depois de um atropelamento - Reprodução
Guaru foi resgatado depois de um atropelamento
Imagem: Reprodução

Guaru chegou ao instituto ainda filhote e com uma pata machucada por conta de um atropelamento. Está lá há um bom tempo e é muito ativo e brincalhão. O que faz com que ele tenha dificuldade de ser adotado é seu porte grande e sua hiperatividade.

Laka foi atropelada e ainda teve uma parvovirose - Reprodução
Laka foi atropelada e ainda teve uma parvovirose
Imagem: Reprodução

Laka foi atropelada ainda filhote. Chegou com uma das patas machucada e com parvovirose, uma doença altamente contagiosa, muito comum entre os cães, e que pode até matar.

Tarsila é a mais idosa e sofreu maus tratos - Reprodução
Tarsila é a mais idosa e sofreu maus tratos
Imagem: Reprodução

O resgate de Tarsila foi um dos mais marcantes para o instituto. Vítima de maus tratos, a cadela levou uma paulada na cabeça e, infelizmente, perdeu um dos olhos. Hoje está totalmente recuperada e à espera de uma família, mas como é mais velha e considerada "feia" por muitos, sua doação é mais difícil.

Será que eles vão conseguir um lar?

"Livre Acesso" é um dos quatro programas coproduzidos pela MOV, a produtora de vídeos do UOL, e o Facebook Watch. Os outros são: "Donas do Baile", programa em que Negra Li descobre algum expoente da cena musical feminina, "Segunda Voz", em que César Menotti e Fabiano recebem grandes nomes do sertanejo para um papo emocionante com muita música, e "Jeito de Mãe", em que Luciana Gimenez troca experiências com mães de variados segmentos da sociedade sobre parto, amamentação, sono, chupeta, fralda/desfralde, alimentação, telas e rede de apoio.

Livre Acesso