14/08/2007 - 08h18 Desafio do mercado é crescer e fidelizar os consumidores, diz Ubisoft da Redação Em entrevista para a publicação MCV, Yves Guillemot, executivo-chefe da Ubisoft, disse que o desafio do mercado de games não é apenas crescer, mas segurar toda uma nova clientela que está chegando.
"O mercado vive seu 'boom' e crescerá mais de 50% nos próximos quatro anos, com muitos novos consumidores chegando. Mas temos que planejar agora para garantir que consigamos ter esses consumidores interessados em games mais adiante", analisa o executivo.
"Nosso próximo desafio é construir esse crescimento e ter certeza que esses caras que estão vindo ao mercado tenham o software certo", continua.
Nos próximos anos, os jogos "hardcore" (voltado para entusiastas), os dirigidos ao mercado de massa e orientados para a família, e os conteúdos gerados pelos usuários terão papéis-chave.
O portfólio da companhia francesa possui títulos para ambos os consumidores: games como "Siplnter Cell" e "Ghost Recon" são para o público "hardcore", enquanto o casual tem à disposição jogos como "Rayman Raving Rabbids" e títulos de treinamento para Nintendo DS. O executivo afirmou que a companhia trabalha trabalhando num produto que envolva criação de conteúdo por parte do usuário. |