UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

14/08/2007 - 08h18
Desafio do mercado é crescer e fidelizar os consumidores, diz Ubisoft

da Redação

Em entrevista para a publicação MCV, Yves Guillemot, executivo-chefe da Ubisoft, disse que o desafio do mercado de games não é apenas crescer, mas segurar toda uma nova clientela que está chegando.

"O mercado vive seu 'boom' e crescerá mais de 50% nos próximos quatro anos, com muitos novos consumidores chegando. Mas temos que planejar agora para garantir que consigamos ter esses consumidores interessados em games mais adiante", analisa o executivo.

"Nosso próximo desafio é construir esse crescimento e ter certeza que esses caras que estão vindo ao mercado tenham o software certo", continua.

Nos próximos anos, os jogos "hardcore" (voltado para entusiastas), os dirigidos ao mercado de massa e orientados para a família, e os conteúdos gerados pelos usuários terão papéis-chave.

O portfólio da companhia francesa possui títulos para ambos os consumidores: games como "Siplnter Cell" e "Ghost Recon" são para o público "hardcore", enquanto o casual tem à disposição jogos como "Rayman Raving Rabbids" e títulos de treinamento para Nintendo DS. O executivo afirmou que a companhia trabalha trabalhando num produto que envolva criação de conteúdo por parte do usuário.