09/03/2006 - 09h11 Bebida que imita poção de "Final Fantasy XII" faz sucesso no Japão da Redação A companhia Suntory começou a distribuir ontem (7) o Potion, uma bebida que imita um item homônimo do jogo "Final Fantasy XII". Tendo em vista o público-alvo, até mesmo lojas de games e de tecnologia, que não costumam lidar com esse tipo de produto, passaram a vendê-la.
O produto foi desenvolvido em conjunto com a Square Enix, produtora do game. O seu sabor é resultado da mistura de dez tipos de ervas, como a camomila. Segundo relatos de quem experimentou, o sabor lembra o de bebidas como "Taffman-E", da Yakult.
O Potion está disponível em duas edições. A mais cobiçada é a Premium, que vêm numa garrafa adornada e com um card com personagens de "Final Fantasy XII". São seis tipos de modelos de garrafas e 27 ilustrações, com tiragem limitada de três milhões de garrafas. A edição especial custa 600 ienes (5 dólares) e a normal, 191 ienes (1 dólar e 62 centavos).
Algumas lojas já esgotaram seus estoques de Potion. Muitos cartazes bem-humorados puderam ser vistos em diversos estabelecimentos: "Não recupera MP [pontos de magia]", advertia um deles, referência ao cômico comercial para a TV. A loja virtual Rakuten, que tinha 100 pacotes de 12 unidades Premium, que trazia todos os modelos de garrafa, esgotou os pedidos em alguns minutos. Um entusiasta chegou a escrever em seu blog que comprou de uma vez 60 garrafas, para completar sua coleção.
Esse é mais um produto que pega carona no sucesso de "Final Fantasy XII", o jogo de maior expectativa para os japoneses nesse começo de ano. A crítica especializada já deu seu aval: tirou nota máxima na tradicional revista de games Famitsu.
Não há previsão para a bebida chegar aos EUA.
Leia mais Final Fantasy XII" (PS2) ganha nota máxima da Famitsu Loja de game fará evento especial para "Final Fantasy XII"
|