14/08/2007 - 09h07 Velocidade máxima do PSP só pode ser ativada sem rede Divulgação Divulgação PSP é versão de bolso do videogame da Sony | Recentemente, a Sony Computer Entertainemnt anunciou que liberou para uso a velocidade máxima do processador do PSP, que é de 333 MHz. No entanto, isso está condicionado ao desligamento da rede sem fio.
Ou seja, não será possível ter multiplayer ou recursos online se o "clock" máximo estiver sendo usado. Assim, nesses casos, as produtoras devem optar por velocidades menores, como a da faixa dos 266 MHz, sacrificando, assim, o desempenho.
Por ora, não se sabe se é uma deficiência técnica do portátil ou uma imposição da Sony, já que, com mais velocidade, a bateria é drenada mais depressa e isso poderia se agravar com o uso da rede sem fio, que também consome muita energia.
Aliás, a vida útil da bateria é um dos grandes problemas do PSP, já que possui peças que usam muita energia, como o leitor de discos e a grande tela de cristal líquido. Esse problema pode se agravar com a introdução do modelo PSP-2000, mais fina e mais leve, que tem uma bateria de menor capacidade. |