12/08/2007 - 12h35 Para jogo, PSP 'slim' só aceita TVs com 'progressive scan' da Redação Divulgação PSP terá modelo mais fino e leve a partir de setembro | Na última feira E3 a Sony anunciou o lançamento de um novo modelo do PSP, de código PSP-2000, que é mais leve e mais fino, além de trazer uma saída para ligar o portátil à TV.
No entanto, nem tudo são flores. Segundo teste do site japonês Watch Impress, no caso dos jogos, o sinal não aceita o modo entrelaçado, o que significa que a TV deve obrigatoriamente ser compatível com o progressive scan, equipado somente em modelos mais avançados.
E também é preciso comprar o cabo de vídeo componente. Outra desvantagem é que a imagem não preenche toda tela, devido à diferença de resolução.
No entanto, essas limitações não se aplicam para vídeos, que pode ser reproduzido em TV comum e com tela cheia. O aparelho também terá um sintonizador de TV digital, que só funciona no Japão. O modelo antigo é incompatível com o acessório.
Outras novidades do PSP-2000 é o aumento de memória - dobrou para 64MB, o que poderá encurtar os tempos de "loading" -, não tem porta de infra-vermelho e o compartimento do disco está mais simples.
O novo PSP está previsto para sair em 10 de setembro nos Estados Unidos e no dia 20 no Japão. - Mais
- PSP 'slim' chega em 20 de setembro no Japão
|