28/09/2010 - 17h21
"Ubisoft no Brasil não vai fechar", diz diretor
da Redação
Théo Azevedo/UOL Bertrand Chaverot é diretor da Ubisoft no Brasil |
A produtora francesa Ubisoft não encerrará operações no Brasil, explicou ao UOL Jogos o diretor da empresa no país, o executivo Bertrand Chaverot.
A declaração contraria informações divulgadas nesta terça-feira (28) pelo site Canal dos Games, que davam conta de que a Ubisoft fecharia todos os escritórios no Brasil.
Na realidade, a empresa está revendo seus planos para o Brasil, onde começou a atual operação em junho de 2008, abrindo um escritório em São Paulo, e posteriormente adquirindo em janeiro de 2009 o estúdio gaúcho Southlogic.
Dentre as possíveis medidas, a Ubisoft estuda diminuir o número de funcionários que atuam no escritório da empresa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Por lá, a operação da empresa engloba o estúdio desenvolvedor de games e também uma parceria com a Tecnopuc, Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), pela qual oferece um curso de pós-graduação em desenvolvimento de jogos.
A princípio, a estimativa da Ubisoft era alcançar um número de 200 funcionários contratados no Brasil no período de quatro anos, potencial esse que agora a companhia acha difícil se concretizar.
A Ubisoft prometeu que divulgaria em breve uma explicação oficial sobre o assunto.
Ubisoft no Brasil
Criada em novembro de 2008, a Ubisoft Brasil inaugurou estúdios de desenvolvimento de games em São Paulo e, em janeiro de 2009, adquiriu a empresa gaúcha Southlogic Studios.
Até setembro, o estúdio produziu dois games: "Imagine Detective", lançado em setembro, e "Imagine Party Planner", previsto para janeiro de 2010. Ambos são para Nintendo DS.
- Mais
- Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil
- Ubisoft compra Southlogic, estúdio nacional de games
- Ubisoft muda estúdio de RS para PUC e anuncia curso