Um dos mais aguardados jogos pelos japoneses, "Final Fantasy XIII" foi lançado na última quinta-feira (17) com as habituais filas que acontecem quando saem os grandes "blockbusters". O RPG da Square Enix vendeu, até domingo (20), mais de 1,5 milhão de unidades, incluindo as cópias encartadas nos pacotes especiais do PlayStation 3.
Segundo a Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu e acompanha o mercado japonês de games, o título teve saída de 1.516.532 cópias, enquanto a Media Create, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no país, registra 1.501.964 unidades.
Assim, "Final Fantasy XIII" se tornou o maior lançamento de um título para PlayStation 3 no Japão. Aliás, as vendas do console da Sony também cresceram, chagando a 245.406 unidades na semana entre 14 e 20 de dezembro, um recorde histórico. Com isso, o videogame acumula 4,27 milhões de unidades no Japão, de acordo com a Enterbrain. A Media Create divulgou número de 237.086 unidades vendidas do PlayStation 3 no mesmo período.
Fábula cristalinaCloud é protagonista de "Final Fantasy VII", um dos maiores clássicos da série de RPG |
EPISÓDIOS DA SÉRIE |
"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.
O game está previsto para sair nos Estados Unidos em 9 de março, para PlayStation 3 e Xbox 360.