A companhia Square Enix afirmou que o RPG "Final Fantasy XIII", o maior lançamento japonês nesse final de ano, vendeu mais de um milhão de cópias no primeiro dia, sem contar as unidades vendidas no pacote especial que encarta um PlayStation 3 temático, que teve enorme procura.
Antes, a companhia havia dito que 1,8 milhão de cópias foi disponibilizado para os lojistas na primeira semana.
Com o resultado, "Final Fantasy XIII" dispara como o maior lançamento de um título para PlayStation 3 no Japão, pulverizando a marca de "Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots", que vendeu 311 mil cópias.
O título sai-se bem até mesmo na comparação com "Final Fantasy X" (1,46 milhão no primeiro dia) e "Final Fantasy XII" (1,44 milhão), ambos para PlayStation 2, que tinha uma base instalada à época já muito superior ao PlayStation 3 hoje.
Agora, falta consolidar os números do fim de semana. Das últimas sete edições - descontando o RPG online "Final Fantasy XI" - a edição que mais vendeu na primeira semana foi "Final Fantasy VIII", com 2,5 milhões de cópias.
Fábula cristalinaCloud é protagonista de "Final Fantasy VII", um dos maiores clássicos da série de RPG |
EPISÓDIOS DA SÉRIE |
"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.
O game está previsto para sair nos Estados Unidos em 9 de março, para PlayStation 3 e Xbox 360.