15/12/2009 - 21h43
"Rage" não será mais distribuído pela Electronic Arts
da Redação
A ZeniMax, proprietária da Bethesda Softworks e Id Software, afirmou que adquiriu os direitos de publicação de "Rage", game que mistura tiro em primeira pessoa com ação veicular desenvolvido pela Id.
Antes, o título tinha como editora a Electronic Arts, que anunciou o negócio na E3 de 2008. Nenhuma explicação foi dada para a troca de mãos, mas pode ter ligação com a compra da Id pela ZeniMax em junho deste ano.
"Rage" é ambientado em um mundo assolado por uma grande catástrofe, em que o jogador controla um sobrevivente que emerge de uma área segura e descobre que o planeta se tornou um lugar inóspito - e que há um grupo chamado The Authority que está no encalço daqueles que sobreviveram ao terrível incidente.
Um dos aspectos que ressaltam mais neste jogo é a construção de armas e veículos. De posse dos planos esquemáticos e matéria-prima em mãos, é possível construir torres armadas, carrinhos de controle remoto com bombas e outros objetos. Outro elemento presente no game é a corrida com combate: participando destas partidas, o jogador pode obter itens de melhoria para seu veículo em meio a partida, como lâminas para furar pneus dos inimigos e ímãs para atrair os power-ups espalhados pelo circuito.
- Mais
- Produtora não planeja servidores dedicados para "Rage"
- Produtora de "Fallout 3" compra companhia de "Doom"
- EA publicará "Rage", game de tiro da id Software