A Bungie acabou de vez com os boatos sobre a relação entre o Project Natal e "Halo: Reach". De acordo com a última atualização no blog da empresa, o game não fará uso do aguardado acessório do Xbox 360 que capta os movimentos, expressões faciais e voz do jogador.
"Recentemente soltamos toneladas de telas em alta resolução, artes conceituais e modelos em 3D retirados diretamente do nosso motor gráfico e até mesmo algumas pitadas sobre o universo para deixar o público interessado em saber mais", conta a companhia.
"Obviamente, com grandes modelos vêm grandes responsabilidades, e com isso um número de rumores e desentendimentos têm ocorrido, optamos por acabar de vez com eles", parafraseia a Bungie.
Com isso, a produtora optou por começar a desmantelar tais boatos, incluindo o principal deles. Uma das telas liberadas pela Bungie mostrava que a mira da arma estava muito virada para a esquerda, o que poderia indicar a utilização do Natal no game. Entretanto, o estúdio deixa claro que "'Reach' não é um jogo para Natal. Ele está sendo produzido especificamente com o controle do Xbox 360 em mente".
Spartans em guerraA história de "Halo: Reach" se passa antes do primeiro game da série, mostrando os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série. De acordo com a Bungie, a escala de combate de "Halo: Reach" será a maior de toda a série, colocando o jogador em meio a batalhas grandiosas, em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo.
"Halo: Reach" é um jogo exclusivo para Xbox 360 e está previsto para sair no final do ano.