28/12/2009 - 21h36
"Modern Warfare 2" cria polêmica com fase no Paquistão
do Finalboss
Um leitor paquistanês do site Kotaku relatou descontentamento contra "Call of Duty: Modern Warfare 2", novo título da aclamada série de tiro em primeira pessoa. De acordo com Saad, o jogador em questão, a representação da cidade de Karachi no game tem um grave erro de design, o que o irritou, bem como outros jogadores daquele país.
"Sendo paquistanês, estava empolgado em ter Karachi como um mapa jogável, mas logo me decepcionei ao participar de partidas no cenário", diz Saad. Ele afirma que o mapa possui todos os seus letreiros escritos em árabe, que, por sua vez, não é a língua oficial do país.
O Paquistão possui dois idiomas oficiais: o inglês e o urdu. Para Saad, "a [produtora] Infinity Ward provavelmente achou que todos fôssemos muçulmanos e que, por conta disso, o árabe fosse nossa língua". Apesar de utilizar escritas similares, o árabe e o urdu são idiomas completamente diferentes.
"Quem não conhece o urdu, não conseguirá distinguir a diferença. É como inglês e espanhol, eu acho. Algumas letras são as mesmas, mas as palavras são completamente diferentes", finalizou Saad.