O aguardado "Heavy Rain", exclusivo para PlayStation 3, vem ganhando cada vez mais expectativa entre os jogadores, graças à promessa de entregar uma experiência interativa nunca antes vista. Por conta disso, David Cage, executivo-chefe do estúdio Quantic Dreams e criador do game, afirma que o título "já deixou de ser um jogo".
"'Heavy Rain' é sobre jogar com uma história física, modificando-a, com reviravoltas, descobrindo-a, tornando-a única, fazendo-a sua", disse Cage em entrevista ao site Destructoid. "Utilizando o termo 'filme interativo' para descrever 'Heavy Rain' foi uma questão interessante no início. O jogo é, de muitas formas, uma história visual que o jogador pode afetar com suas ações".
Com isso, Cage confidencia que "'Heavy Rain' não é mais um jogo na minha cabeça". Ele sustenta e justifica a afirmação, complementando que "o título quebra com os mais tradicionais paradigmas, mas é completamente interativo". David Cage diz ainda que, "se o formato fizer sucesso, teremos que encontrar um novo gênero para definir este tipo de experiência".
Trama interativa"Heavy Rain" pode mesmo ser mais que um jogo? |
---|
FÓRUM |
|
COMENTE |
"Heavy Rain" promete inúmeras possibilidades de exploração - segundo a produtora, impossíveis de serem todas vistas em uma primeira tentativa, como inúmeros eventos alternativos, além de maneiras bastante diversificadas de se resolver um mesmo desafio. As informações sobre a história do título estão guardadas a sete chaves, já que a produtora Quantic Dream está fazendo todo o possível para não estragar a surpresa daqueles que pretendem conferir o game de perto.
O título está previsto para fevereiro, com lojas europeias o listando para o dia 26.