"Call of Duty: Modern Warfare 2" vendeu seis milhões de unidades nos Estados Unidos durante o mês de novembro, segundo os dados do NPD Group. Mas foi em 10 de dezembro que se deu sua estreia no Japão, onde recebeu boas avaliações de revistas especializadas, como a Famitsu.
Apesar dos números incomparáveis, o desempenho desse game de tiro em primeira pessoa ocidental no Japão, um país tradicionalmente dominado por RPGs locais, foi satisfatório.
Segundo o site Shinobi no Enmatchô, especializado no mercado japonês, 42 mil cópias da versão para Xbox 360 de "Modern Warfare 2" foram vendidas, contra 64 mil da edição para PlayStation 3, totalizando 106 mil unidades na região. Isso supera os números tradicionais de jogos ocidentais por lá, em que poucos conseguem vender mais de 100 mil em seu primeiro dia (em tempos recentes, somente "Grand Theft Auto IV" chegou à marca).
Além disso, há um bom número de jogadores que já havia comprado as edições importadas (que saíram antes) enquanto outros consumidores em potencial têm reclamado do trabalho de localização da Square Enix.
O game da Infinity Ward, no entanto, perdeu para o RPG "Tales of Graces", que teve saída de 113 mil cópias. O título poderia ter um desempenho melhor, mas chegou uma semana antes de "Final Fantasy XIII", um dos games mais esperados pelos japoneses nesta temporada.