No final de junho deste ano, fãs organizaram um abaixo-assinado pedindo que a Blizzard voltasse atrás na decisão de não incluir suporte a partidas de "StarCraft II" em rede local (LAN). Desde então, a lista reuniu mais de 210 mil assinaturas, até o momento da reportagem.
A petição é bem clara: "Enquanto muito fãs têm acesso com a velocidade requisitada para jogar sem lag [atraso de conexão], ainda existem muitos que não têm, ou gostariam de jogar com um amigo ou irmão na mesma casa. (...) Lan é o que gerou a popularidade do jogo, para começar. Por favor, não ignorem o legado do jogo original".
Clique aqui para conferir o abaixo-assinado online.
Dentre as razões da Blizzard, tal medida serve para promover uma versão renovada da rede Battle.net, que serve para encontrar outros jogadores, organizar campeonatos, acompanhar estatísticas de cada jogador e aí por diante. Além disto, a manobra também pode dificultar a proliferação de cópias e servidores piratas do jogo.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010, "StarCraft II" será dividido em três produtos distintos: a primeira campanha, "Terrans: Wings of Liberty", conta com a trama principal dos terráqueos e uma minimissão dos Protoss; a segunda, "Zerg: Heart of the Swarm", tem elementos de RPG; a última, "Protoss: Legacy of the Void", conta com elementos de diplomacia na mecânica de jogos. No entanto, ter um dos volumes já permite o modo multiplayer com qualquer uma das espécies da série, e à medida que os novos capítulos saírem, melhorias e unidades novas também serão oferecidas.