02/07/2009 - 20h23
Novo "Zelda" não será 'radicalmente diferente', diz criador
do Finalboss
Ainda que não anunciado oficialmente, o novo "Zelda" para Wii é alvo de especulações constantes desde que Shigeru Miyamoto, designer e criador da série, revelou uma arte durante a E3 de 2009. O game está previsto para sair em 2010.
Os primeiros rumores sobre o jogo sugeriam que Link, mais maduro nesta encarnação, não usaria mais uma espada.
Tais notícias deixaram alguns fãs dos jogos clássicos apreensivos em relação ao nível de novidades que o novo título poderá apresentar a ponto de descaracterizá-los. Mas, segundo Miyamoto, essa não precisa ser uma preocupação. "Eu não acho que o jogo será tão radicalmente diferente", disse o designer para a publicação norte-americana Nintendo Power.
Apesar disso, Miyamoto já declarou anteriormente que o novo "Zelda" pode requerer obrigatoriamente o Wii MotionPlus, periférico que aumenta a precisão e o tempo de resposta do Wii Remote. Além disso, o game pode trazer o sistema de "piloto automático" que está previsto para ser usado em "New Super Mario Bros. Wii". Essa funcionalidade permite que o próprio jogo controle o personagem, fazendo ultrapassar pontos mais difíceis das fases.
- Mais
- "New Super Mario Bros. Wii" terá 'piloto automático'
- Novo "Zelda" para Wii está planejado para 2010