30/06/2009 - 22h28
Pirataria pesou para tirar LAN de "StarCraft II"
do Finalboss
A produtora Blizzard comunicou que "StarCraft II" não teria suporte para multiplayer em LAN, o que deixou muita gente chateada com a decisão, já que é uma das principais diversões de quem joga games do tipo localmente, com amigos interligados em uma rede interna de PCs. Agora a empresa justifica a decisão em um comunicado oficial.
"Não temos planos de dar suporte ao modo LAN em 'StarCraft II', pois estamos tentando construir uma nova Battle.net que será o local ideal para aqueles que buscam o multiplayer no jogo e outros títulos da Blizzard Entertainment", afirmou.
"Esta foi uma decisão difícil para todos nós, mas decidimos seguir neste caminho e direcionar os jogadores para a nossa Battle.net retrabalhada, que será a melhor opção para um multiplayer de qualidade e uma arma contra a pirataria", completa.
Anunciado para 2009, mas ainda sem data para lançamento, "StarCraft II" será dividido em três produtos distintos: a primeira campanha, "Terrans: Wings of Liberty", contará com a trama principal dos terráqueos e uma minimissão dos Protoss; a segunda, "Zerg: Heart of the Swarm", terá elementos de RPG; a última, "Protoss: Legacy of the Void", contará com elementos de diplomacia na mecânica de jogo.
No entanto, ter um dos volumes já permite o modo multiplayer com qualquer uma das espécies da série, e à medida que os novos capítulos saírem, melhorias e unidades novas também serão oferecidas.
Em nota relacionada, Pardo disse ao site Eurogamer que o game atrasou em pelo menos um ano, pois o time de design teve que ajudar no RPG online "World of Warcraft". O desenvolvimento de "StarCraft II" começou em 2003 e um protótipo jogável já estava pronto em 2005. Mas, a partir daí, o desenvolvimento ficou devagar, por falta de funcionários.
- Mais
- Blizzard planeja "StarCraft II" para 2009