09/04/2009 - 21h22
"Borderlands" ganha visual cel shading
do Finalboss
O perfil pessoal no Twitter de um dos testadores envolvidos no jogo "Borderlands" afirmou que o título de ação pós-apocalíptica da 2K Games passou por mudanças no visual realista originalmente apresentado: segundo o relato agora a apresentação gráfica do game remete ao cel shading, técnica usada para oferecer um visual parecido com quadrinhos ou desenho animado.
A mensagem original diz: "Borderlands, ainda falta um ano para sair. Nada mau, mas precisa de algum trabalho. Me lembra um bocado Crackdown", referindo-se ao jogo de ação da Realtime Worlds para o Xbox 360.
Ennui, gerente de comunidades do fórum oficial da produtora Gearbox, comenta a mudança: "nos importamos com todos os nossos fãs, sem dúvida, e a decisão de alterar o estilo de arte não foi feita com facilidade". "Apesar de sempre existir a chance de que algumas pessoas se sintam desanimadas com o estilo, foi decidido que, de forma geral, combina com o jogo e cria uma experiência mais interessante visualmente", diz ele.
"O mundo inteiro tem vida, das criaturas às próprias pedras e paredes sujas; o mundo de jogo não é menos sujo, granular ou duro por conta do novo estilo" elabora Ennui. "Solicitamos comentários de nossa equipe de testes, a qual consiste de um grande grupo de jogadores de várias fontes diferentes, e no fim, a escolha estava clara para nós", concluiu o gerente.
Isto explicaria o sumiço do game, que chegou a render boatos sobre seu cancelamento. Em "Borderlands" o jogador terá de encarar um ambiente futurista e apocalíptico. A empresa promete uma espécie de mistura com "Mad Max" e "Diablo", oferecendo inúmeros desafios, veículos e muita ação.