UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

09/05/2011 - 11h21

Sony descumpre prazo e diz agora que PSN volta até 31 de maio

da Redação

Divulgação

Prevista para voltar na semana passada, rede PSN continua fora do ar

Prevista para voltar na semana passada, rede PSN continua fora do ar

Em conferência realizada no Japão no último dia 1º de maio, a Sony afirmou que parte dos serviços da rede online voltaria a funcionar até o fim da semana em questão. O prazo se esgotou no último sábado (7) e usuários do PlayStation 3 e PSP continuam recebendo o aviso de que o serviço está em manutenção ao tentar conectar a ele.

A Sony admitiu o engano e na noite da última sexta-feira (6) divulgou em comunicado oficial por meio dos blogs da linha PlayStation que, na ocasião da conferência no Japão, a empresa ainda não sabia exatamente o tamanho do ataque hacker realizado contra a PSN. O texto não dá nova data prevista para os serviços retornarem.

Contudo, em declaração ao site de notícias Bloomberg, no sábado (7), o porta-voz japonês Shigenori Yoshida disse que a empresa não tem ideia de quando retomará o serviço, mas que espera ter tudo funcionando plenamente até dia 31 de maio.

De acordo com o comunicado publicado nos blogs, a Sony está testando o novo sistema de segurança aplicado na PSN e que só o ligará de volta assim que conseguir testar as novas defesas de forma satisfatória.

Queda no PSN e vazamento de dados

O PlayStation Network ficou com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, impossibilitando que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso a loja PlayStation Store.

O motivo para o apagão da PSN foi uma "intrusão externa" da rede entre os dias 17 e 19 de abril. Segundo a Sony os dados de cerca de 77 milhões de usuários podem ter sido comprometidos, entretanto, a empresa afirma que ainda investiga o caso.

Depois de muita especulação sobre o vazamento de dados dos cartões de crédito dos usuários da PlayStation Network terem vazado ou não, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment Inc, declarou que 10 milhões de contas da rede tinham dados de cartões de crédito e que, mesmo não havendo provas, estes dados podem ter caído nas mãos de cibercriminosos.
Mais
Sony pede ajuda ao FBI e autoridades canadenses para investigar ataques à PSN
Sony se nega a prestar depoimento no congresso dos EUA sobre ataque hacker à PSN
PSN volta nesta semana; usuários ganharão jogos e vantagens da Plus
UOL Jogos tira principais dúvidas sobre o serviço PlayStation Plus
Presidente da Sony responde às perguntas do senado dos EUA sobre ataque à PSN

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host